18/07/2008 20:14
Show no Cavaleiro
Miscelânea musical

por Alisson Alves, da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge

Renata Jambeiro é uma daquelas artistas multifacetadas. Estuda Artes Cênicas, é atriz e coreógrafa, mas tem se dedicado à outra arte pela qual tem verdadeira paixão: a música, mais especificamente o samba de raiz. Tamanha dedicação vem lhe rendendo um reconhecimento que a levou a apresentar-se com Dona Ivone Lara, abrir shows de Dudu Nobre e Jorge Aragão e cantar para o presidente de Moçambique, em solenidade realizada na residência oficial do embaixador, em Brasília.

A próxima parada de Renata Jambeiro nessa viagem musical é a vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros. A artista abre a programação da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge durante o VIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, apresentando hoje (18/7), às 22 horas, o show do seu primeiro CD, Jambeiro. O trabalho traz músicas de sambistas que ajudaram a construir a história do samba no Brasil, como Dona Ivone Lara e César Pinheiro.

Renata, que já conhece o vilarejo, se diz entusiasmada com o show desta noite. "É a primeira vez que me apresento em São Jorge. Quero colocar todo mundo para dançar", diz. A cantora é conhecida também pela criatividade com que monta seus espetáculos, tendo homenageado ícones da MPB em shows como Mestiça, Tributo à Clara Nunes e Elis- 2° ato.

DJs Rudboing e Genin

A Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge receberá também os DJs Rudboing e Genin, com o projeto Îandé Radiola dos Povos, que traz sons ancestrais frutos de uma densa pesquisa musical com base nas manifestações da cultura popular nacional. Os artistas completam a noite com uma discotecagem exclusiva.

O objetivo do Îandé Radiola dos Povos é levar as pesquisas para eventos com temáticas regionais, disseminando a cultura das festas tradicionais brasileiras através da música. "O projeto busca aliar diversão e lazer com a identidade cultural dos povos brasileiros", explicam. Os pesquisadores participam também da programação da II Aldeia Multi-étnica, promovendo uma oficina sobre rádio comunitária, dia 20 de julho.

enviar por e-mail | imprimir
topo da página | mais notícias

26/05/2009 - IX Encontro de Culturas
Vem aí o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

02/08/2008 - Encontro
Zambiapunga e Turma que Faz celebram o fim do VIII Encontro de Culturas Tradicionais

02/08/2008 - Arcoverde na Chapada
"É só tocar um pouco de Fogo que a explosão ocorre”

01/08/2008 - Entrevista
“Incelente Maravilha”

01/08/2008 - Show
Música caipira faz as honras da casa


Conheça o espaço que o Encontro de Culturas preparou dedicado às artes e ofícios da cultura popular.


Programe agora sua viagem para São Jorge. Encontre as pousadas, campings e restaurantes da Vila.


Crônica
Luz Quartiada

 

Início | O Encontro | Programação | Imprensa | Palavra do patrocinador | Notícias | Ficha Técnica | Patrocinadores | Contato

2008. Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.
Fotos e matérias podem ser distribuídas desde que citados os créditos da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge e do fotógrafo.

Desenvolvido por Carlos Filho - websites Goiânia - www.carlosfilho.com