01/08/2008 13:26
Show
Música caipira faz as honras da casa

por Wagner Alves , da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge

Rodrigo Lima

Na noite de quarta-feira (30) o público do VIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros pôde ouvir um som tipicamente brasileiro. A principal atração da noite foi a apresentação de Antônio Borges e Geraldo Aparecido que formam a dupla  "Cacique e Pajé". Antes do show da dupla violeira, o público assistiu a apresentação dos Violeiros da Chapada e Folia de Reis (Alto Paraíso), a Folia do Divino, Catira de adultos e Catira Mirim de São João D'Aliança.  

Os violeiros da Chapada formaram o  grupo há cinco anos, é composto por Celso Bento, Francisco Filho e Gercino Serafim. Celso afirmou que a recepção foi maravilhosa "da maneira que esperava" e que o  público era muito acolhedor.  "Que bom que a música Caipira ainda não caiu, que ela se mantém viva".  Para Jussara Almeida "o show estava maravilhoso". Jussara mora na Vila de São Jorge e já conhecia o trabalho dos artistas. 

Kaliu Neves, de Brasília, afirma que também estava gostando."Acho interessante esta preocupação da tradição ir passando de pai para filho, pois isto me lembra a minha infância quando morava no interior de Goiás", afirmou.

Cacique e Pajé cantaram sucessos de sua carreira, atenderam a pedidos do público, fiel à música caipira. Eles falaram sobre seus trinta anos de carreira e do Cd comemorativo O Bom Pescador. Pajé diz que "o público é grande aqui como em outras partes do Brasil. É só observar que a música Caipira tem fã no Brasil inteiro ". A dupla finalizou o show com o clássico caipira Chico Mineiro.  

enviar por e-mail | imprimir
topo da página | mais notícias

26/05/2009 - IX Encontro de Culturas
Vem aí o IX Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros

02/08/2008 - Encontro
Zambiapunga e Turma que Faz celebram o fim do VIII Encontro de Culturas Tradicionais

02/08/2008 - Arcoverde na Chapada
"É só tocar um pouco de Fogo que a explosão ocorre”

01/08/2008 - Entrevista
“Incelente Maravilha”

01/08/2008 - Mamulengos
Teatro a céu aberto


Conheça o espaço que o Encontro de Culturas preparou dedicado às artes e ofícios da cultura popular.


Programe agora sua viagem para São Jorge. Encontre as pousadas, campings e restaurantes da Vila.


Crônica
Djalma Correa – Sons repercussivos

 

Início | O Encontro | Programação | Imprensa | Palavra do patrocinador | Notícias | Ficha Técnica | Patrocinadores | Contato

2008. Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.
Fotos e matérias podem ser distribuídas desde que citados os créditos da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge e do fotógrafo.

Desenvolvido por Carlos Filho - websites Goiânia - www.carlosfilho.com