Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

O IX Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros traz para São Jorge a III Aldeia Multiétnica. Neste ano, a Aldeia contará com a presença de nove etnias indígenas: Apinajé (TO), Desana (AM), Fulni-ô ()Ingarikó (RO), Kaiapó (PA), Kaingang (PR), Kamayurá (MT), Kariri-Xocó (AL), Krahô (TO) e Yawalapti (MT) , vindas de diversas regiões do Brasil. Essas etnias estarão reunidas 18 a 24 de julho, na Aldeia da Lua, espaço localizado a 5 km da Vila de São Jorge.

No local, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar o cotidiano de cada uma das etnias, conhecer seus ritos, cantos, danças, língua, costumes e tradições. Além das vivências, estão programadas rodas de prosa, oficinas de artesanato e pinturas corporais, exposições de fotografias e exibição de vídeos produzidos pelos próprios índios.

Representantes indígenas participarão também da programação de eventos na Vila de São Jorge, no diálogo multicultural que o Encontro de Culturas proporciona.

O acesso à Aldeia Indígena Multiétnica a partir da Vila de São Jorge é feito de carro ou por uma bela trilha no meio do cerrado do Centro-Oeste brasileiro, com a opção de uma parada no Vale da Lua.

Veja o mapa para chegar à Aldeia Indígena Multiétnica:


Clique para ampliar

 

Conheça a Vila de São Jorge, palco do Encontro de Culturas e entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros:

Como chegar, mapa da cidade
Pousadas, chalés e campings
Restaurantes, lanches e bares


4854 visualizações - 23/07/2009
Interação aumenta a cada dia na III Aldeia Multiétnica

3100 visualizações - 03/07/2009
Fórum de Culturas Tradicionais do Estado de Goiás

   
Início | O Encontro | Programação | Imprensa | Notícias | Ficha Técnica | Contato
2004 - 2009. Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e Asjor.
Fotos e matérias podem ser distribuídas desde que citados os créditos da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge e do fotógrafo.
Desenvolvido por Carlos Filho - Goiânia