As Rodas de Prosa do Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros são uma oportunidade para grupos, mestres e público trocarem experiências e confrontarem suas visões de mundo, priorizando a abertura de um espaço de encontros e diálogos entre os povos. O objetivo é partilhar experiências, histórias de vida, práticas e tradições culturais.

A memória de um povo é fundamental para a criação e recriação de sua identidade, valores e auto-estima. Por isso, as Rodas de Prosa têm como tema principal a memória. São visões de mundo de povos indígenas, histórias de comunidades regionais e da ocupação do cerrado que guiam as conversas de cada roda. É pelo viés da memória que o passado é pensado, rememorado e reelaborado.

Os debates serão conduzidos pelos mediadores com o foco direcionado nos diálogos e contribuições dos representantes das culturas populares.

Aguarde a programação completa das Rodas de Prosa.

 

 





Desenvolvido por CarlosFilho.com2004 - 2010. Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros. Um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge e Asjor.

Fotos e matérias podem ser distribuídas desde que citados os créditos da Agência de Notícias Cavaleiro de Jorge e do fotógrafo.