Encontro Cultura Viva dos Povos e Comunidades Tradicionais

O Ministério da Cultura por meio de sua Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, realiza neste mês de Julho de 2013 importantes parcerias e apoios na agenda das Políticas Públicas para o fomento das Culturas dos Povos e Comunidades Tradicionais.

Tendo em vista a realização da III Conferência Nacional de Cultura no mês de novembro de 2013, serão realizadas as Conferências Livres Quilombolas de 20 a 24/07 e as Conferências Livres Indígenas de 24 a 29/07/2013, em parceria com a Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge, como parte integrante do XIII Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, na Vila de São Jorge, Alto Paraíso/GO; Além das oficinas sobre a Convenção 169 da Organização Internacional do Trabalho - O.I.T, promovida pela Secretaria Geral da Presidência da República - SGR/PR.

Será realizado de 20 a 25/07/2013 O Fórum Nacional Setorial  para as Culturas dos Povos Indígenas - FNSCPI, que deverá eleger seu novo colegiado bem como o seu representante no Conselho Nacional de Políticas Culturais – CNPC.

Celebraremos no dia 23 de Julho, às 18h30min no Memorial dos Povos Indígenas/ DF, a cerimônia de entrega do Prêmio Culturas Indígenas – Edição Raoni Metuktire, com a presença da Exma. Ministra da Cultura Marta Suplicy e do Ex.mo homenageado e iconográfico líder Kayapó, além de diversas lideranças como os representantes do FNSCPI/CNPC, os representantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - APIB e representantes do Fórum Nacional da Juventude Indígena.

 

 

A Vila de São Jorge