17 de julho a 01 de agosto de 2015

vila de são jorge . alto paraíso de goiás

Rodas de Prosa

Nesses quinze anos de Encontro, optamos por ouvir e compreender as demandas das comunidades tradicionais presentes no evento. Tivemos ao longo dos anos, tristes e alegres surpresas. Reconhecer que as demandas dessas comunidades ainda passam pelo básico, além de triste é, sobretudo, um dos motivos mais importantes para manter o evento vivo.

Aos poucos, convidamos para o centro dos debates o poder público. Com pautas mais e menos aflitivas, direcionamos a quem poderia resolver, ou ir mais a fundo na construção de políticas públicas direcionadas aos grupos que ali estavam,  a discussão que mesmo sendo feita em suas localidades, não pareciam surtir o efeito necessário.

No intento de solucionar os problemas, que embora parecessem micros, para de fato resolvê-los era e é preciso de uma política macro de desenvolvimento e garantia de direitos que só o trabalho dos movimentos sociais, somado a boa vontade política podem fazer.

Assim sendo, as Rodas de Prosa realizadas pelo Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros são uma oportunidade para grupos, mestres, poder público e comunidade trocarem experiências e confrontarem suas visões de mundo, priorizando a abertura de um espaço de encontros e diálogos entre os povos. O objetivo é partilhar experiências, histórias de vida, práticas e tradições culturais.

*** Em breve a programação completa aqui

 

A Vila de São Jorge




Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros é um projeto da Casa de Cultura Cavaleiro de Jorge.
A reprodução do conteúdo é permitida desde que citada a fonte e os créditos dos fotógrafos.